sexta, 27 de março de 2020 - 10:32h
CEA adota medidas recomendadas pela Aneel em combate ao coronavírus
Entre as medidas estão a suspensão do corte e do atendimento presencial. Serviços essenciais podem ser acessados via call center e pelo site.
Por: ASCOM/CEA
Foto: População deve seguir recomendações das autoridades no combate ao COVID-19

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) adotou as medidas recomendadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em combate ao coronavírus. Entre elas, está a suspensão do corte do fornecimento de energia em todo o estado. As recomendações foram divulgadas pela instituição após Reunião Pública Extraordinária realizada na terça-feira, 24.

Antes da decisão, a CEA já vinha estudando medidas que pudessem amenizar o impacto aos consumidores diante no período em que vigorar as recomendações, tanto do Governo Federal e Governo do Estado, para o enfrentamento do Coronavirus.

A CEA esclarece ainda que o atendimento presencial foi suspenso em todos os escritórios e nos guichês do Sistema Super Fácil. Mas os serviços essenciais estão mantidos e o atendimento aos consumidores vem sendo feito no Call Center, através do número 116, e também pelo site www.cea.ap.gov.br.

A companhia está realizando ajustes na rotina interna para cumprimento das demais medidas expedidas pela Aneel e, em breve, emitirá novos esclarecimentos aos consumidores amapaenses.

Neste período de quarentena a companhia recomenda que sejam adotados hábitos que tem como objetivo garantir o uso consciente de energia, sem causar impactos na fatura.

COVID-19
Para entender os sintomas, a prevenção e os cuidados para combater a contaminação pelo vírus, acesse a cartilha divulgada pelo Governo do Estado no link.

CEA - Companhia de Eletricidade do Amapá
Av Pe Júlio Maria Lombaerd, 1900 Macapá - AP CEP: 68.900-030 - (96) 3212-1300 - cea@cea.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá