quarta, 22 de abril de 2020 - 10:27h
CEA inicia cadastro de consumidores no Programa Tarifa Social
Usuários atendidos pelo programa que consumirem até 220 quilowatts/mês no período de abril e junho terão a isenção da tarifa de energia. Cadastro ocorrerá pelo Call Center e Whatsapp.
Por: ASCOM/CEA
Foto: Divulgação/CEA
Consumidores que consumirem até 220 kwh terão isenção do pagamento entre abril e junho.

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) está realizando o cadastramento de consumidores residenciais no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). No período de abril a junho, o programa social vai conceder a isenção do pagamento da conta de energia. A medida é parte das ações do enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Para garantir o cadastramento desses consumidores, a CEA disponibilizou atendimento através do Call Center, ligando para o número 116. O cadastro também pode ser feito via Whatsapp, pelo contato 98802-1284.

Ao entrar em contato, o consumidor deve ter em mãos o RG, CPF, uma conta de luz, número de Inscrição Social, código familiar e o comprovante da última atualização no CadÚnico.

A CEA fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal e a inclusão no Tarifa Social de Energia ocorrerá em até cinco dias úteis. A partir da confirmação, o consumidor passa a ter o benefício na próxima fatura.

Para o beneficiário que não é o titular da conta contrato da CEA será necessária a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Nesse caso, é necessário enviar uma foto do CPF, RG e NIS pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS. Em todos os casos descritos, os consumidores devem estar com o cadastro atualizado na Central de Referência em Assistência Social (Cras) do seu município de origem nos últimos dois anos.


CEA - Companhia de Eletricidade do Amapá
Av Pe Júlio Maria Lombaerd, 1900 Macapá - AP CEP: 68.900-030 - (96) 3212-1300 - cea@cea.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá