terça, 17 de novembro de 2020 - 16:38h
Boletim técnico: atendimento da CEA em Macapá e nos 12 municípios durante rodízio
Informações são sobre as condições do fornecimento de energia nesta terça-feira, 17, nos municípios onde ocorre o rodízio.
Por: ASCOM/CEA
Foto: Divulgação/CEA
CEA monitora diariamente condições do fornecimento nos 13 municípios afetados com o rodízio.

Na manhã desta terça-feira, 17, houve uma diminuição de 20 megawatts de carga para os 13 municípios do Estado que estão recebendo energia em regime de rodízio. Esta diminuição foi devido à saída de uma das unidades geradoras da Usina Hidrelétrica de Coaracy Nunes, localizada no município de Ferreira Gomes.

A situação está sendo acompanhada pela Eletronorte que informou a retomada da capacidade de 75 MW de carga até às 19h. Em virtude do ocorrido, alguns alimentadores não tiveram o suprimento previsto no rodízio, uma vez que o sistema de proteção da Usina agiu preventivamente e providências técnicas precisaram serem tomadas.

Por esta razão, o fornecimento está seguindo os horários normais do rodízio em Macapá e demais municípios, com pouca chance de acrescer horas adicionais de fornecimento, conforme ocorreu nos últimos dias. Neste caso, a racionalização do uso da energia por parte do consumidor será essencial para haver a estabilização do serviço, principalmente, em horários de pico de consumo.

CEA - Companhia de Eletricidade do Amapá
Av Pe Júlio Maria Lombaerd, 1900 Macapá - AP CEP: 68.900-030 - (96) 3212-1300 - cea@cea.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá