sexta, 16 de outubro de 2020 - 10:30h
CEA inicia cadastro de famílias no Programa Luz Para Todos
Objetivo é identificar famílias que residem em comunidades onde não há energia elétrica.
Por: Ascom/CEA
Foto: Divulgação/CEA
Companhia realizou implantação da Rede de Distribuição Rural no Distrito do Carnot, em Calçoene

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) iniciou o cadastro para o Programa Luz Para Todos. Esta ação tem como objetivo identificar famílias que residem na Zona Rural e ainda não tem energia elétrica em suas residências.

Estas pessoas devem procurar as agências da CEA do município de origem e realizar o procedimento. O requisito inicial é apenas a apresentação dos documentos pessoais, como RG, CPF e Número de Identificação Social (NIS), além de documento relativo à propriedade do imóvel.

Estas informações ficarão na base de dados da companhia e vai permitir a criação de projetos para expansão das redes de distribuição rurais para atender estes locais que foram mapeados durante o cadastro.

“Com o mapeamento vamos saber a quantidade de famílias e a realidade das comunidades que hoje não tem acesso à energia no Estado. As informações obtidas serão essenciais na elaboração das etapas destes projetos de expansão”, explicou a gerente de relacionamento com o consumidor, Chiara do Carmo. 

A CEA também vai disponibilizar o atendimento para este serviço no Call Center, ligando para o número 116 e também no Whatsapp, pelo número (96) 99114-1204. O atendimento nestes canais será em horário comercial. 

O programa

Ao todo, o Luz Para Todos no Amapá prevê a instalação de 17.004 ligações. Destas, 5.274 estão sob a responsabilidade da CEA, e estão sendo realizadas nos municípios de Calçoene, Oiapoque, Mazagão e Vitória do Jari. Os outros 11.730 são de responsabilidade das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte). 

Em 2019, a CEA realizou a entrega da Rede de Distribuição Rural dos distritos do Carnot e Lourenço, localizados em Calçoene. Atualmente, foi retomada a obra no Distrito do Maracá, em Mazagão.

 

CEA - Companhia de Eletricidade do Amapá
Av Pe Júlio Maria Lombaerd, 1900 Macapá - AP CEP: 68.900-030 - (96) 3212-1300 - cea@cea.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá