segunda, 16 de março de 2020 - 10:38h
CEA orienta consumidor sobre cuidados com o novo coronavírus
Serviços básicos podem ser solicitados via Call Center para evitar concentração de pessoas em um mesmo ambiente
Por: Ascom/CEA

 

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) recomenda aos clientes a adoção preferencial do Call Center 116 para solicitação de serviços básicos, como segunda via da fatura, religação, denúncias, leitura da unidade consumidora e informações sobre a rede elétrica.

Esta orientação segue as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado para a contenção do novo coronavírus (Covid-19). Entre elas, que sejam evitadas aglomerações de pessoas. O Amapá já apresenta quatro casos suspeitos oficialmente notificados.

Serviços que requerem a presença do cliente, como troca da titularidade, refaturamento, trocas de padrão de energia e desligamento, devem ser solicitados nos escritórios de atendimento presencial da CEA. Neste caso, precisam ser atendidas as recomendações das autoridades para o combate ao vírus, como o uso de máscara, higienização das mãos com sabão e uso álcool em gel, além de evitar contato físico (abraço, beijo e aperto de mão).

A mesma orientação vale para as solicitações de serviço junto à ouvidoria da companhia. Os consumidores devem entrar em contato pelo número 0800 096 1406, no horário de 8h às 18h, e também pelo e-mail: ouvidoria@cea.ap.gov.br.

Os sintomas da infecção causada pelo Covid-19 são semelhantes aos da gripe comum, e incluem tosse seca ou com secreção, dificuldade para respirar e febre. Contudo, as autoridades alertam para pacientes assintomáticos, e que somente exames específicos podem determinar se houve ou não a contaminação pelo vírus.

Para outras orientações, acesse: saude.portal.ap.gov.br/noticia/0903/coronavirus-sintomas-prevencao-e-cuidados

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