terça, 09 de abril de 2019 - 09:29h
G1: Companhia de Eletricidade do AP mantém desconto e faz acordos por telefone e por conciliação
CEA estimula que inadimplentes quitem dívidas de contas de energia.
Por: Por Fabiana Figueiredo, G1 AP — Macapá
Foto: Foto: Jéssica Alves/G1

parcelamento e desconto de até 100% dos juros e multas no pagamento de débitos ofertados pela Companhia de Eletricidade do Amapá(CEA) ao longo de março foram prorrogados até o dia 18 de abril. Além disso, um mutirão de conciliação para quitar as dívidas será realizado entre segunda-feira (8) e sexta-feira (12), para 249 clientes pré-agendados.

Em fevereiro, a CEA anunciou que mais de 155 mil clientes possuíam contas de energia vencidas, que estavam resultando em torno de R$ 200 milhões em inadimplência.

Para tentar receber parte dessas faturas não pagas, a empresa decidiu continuar com a campanha de negociações com a retirada de 100% dos juros e multas e parcelamento em até 80 vezes para os clientes que têm a partir de duas contas em atraso.

 
CEA tem Call Center que atende pelo número 116 ou via WhatsApp (96) 98802-1014 — Foto: Erich Macias/GEA/DivulgaçãoCEA tem Call Center que atende pelo número 116 ou via WhatsApp (96) 98802-1014 — Foto: Erich Macias/GEA/Divulgação
CEA tem Call Center que atende pelo número 116 ou via WhatsApp (96) 98802-1014 — Foto: Erich Macias/GEA/Divulgação

A CEA considera esta a segunda etapa da “Campanha de Negociação de Débitos de Energia”, onde o cliente pode negociar inclusive uma entrada a partir de 10% do valor do débito.

Os acordos podem ser feitos por telefone, através do Call Center CEA 116 ou via WhatsApp (96) 98802-1014. Para negociar, o titular da conta de luz deve ter em mãos documentos pessoais, CPF e carteira de identidade.

A negociação também pode ser feita em uma das agências de atendimento da CEA ou nos boxes da Companhia na rede Super Fácil. Confira na imagem abaixo os endereços das agências de atendimento e horários de funcionamento:

Locais de atendimento da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) — Foto: CEA/DivulgaçãoLocais de atendimento da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) — Foto: CEA/Divulgação
Locais de atendimento da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) — Foto: CEA/Divulgação 

Conciliação

Para tentar solucionar conflitos e também reduzir demandas judiciais, outra oportunidade é o mutirão de conciliação, um instrumento ofertado pelo Judiciário para evitar que os casos sejam judicializados.

A CEA detalhou que foram convidados 249 clientes em débito com a empresa. Os acordos deverão ocorrer entre segunda-feira e sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

As audiências serão realizadas por técnicos habilitados em práticas de justiça restaurativa, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que funciona no prédio da 10ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no bairro Infraero 2, Zona Norte de Macapá.

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