quinta, 05 de dezembro de 2019 - 10:10h
CEA intensifica ações de corte e fiscalização no mês de dezembro em Macapá e Santana
Medida visa combater a inadimplência e também as ocorrências de autorreligação e furto de energia.
Por: Cassio Albuquerque
Foto: Foto: CEA
Fiscalização dos medidores

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) fará durante todo o mês de dezembro a ação intensificada de corte e fiscalização em Macapá e Santana. O trabalho visa reduzir o alto índice de inadimplência e combater o fornecimento e furto de energia.
Os consumidores com débitos em aberto devem procurar os postos de atendimento (Escritório Central da CEA e agências do Super Fácil) para regularizar a situação e evitar o corte. Segundo a diretoria comercial da companhia, cerca de 160 mil consumidores possuem pelo menos uma fatura em atraso.
A companhia também realiza o atendimento inicial de negociação pelo Call Center, através do número 116, e também pelo canal de negociação via Whatsapp (96) 98802-1014.
Religação
O consumidor com fornecimento de energia cortado, após regularizar sua situação, terá o serviço restabelecido em até 24 horas. A CEA enfatiza que não atua mais na religação emergencial.
Autorreligação
O consumidor com o fornecimento de energia suspenso pode ser multado e sofrer sanções caso seja constatado na fiscalização a ocorrência auto-religação e furto de energia. Os valores variam de acordo com a gravidade da situação. Outro problema é risco de acidentes em contato com a rede elétrica que podem levar à morte.
Denúncia
Os casos de irregularidades podem ser feitos via Call Center e também pela gerência de combate às perdas, pelo contato (96) 98802-1206 e pela ouvidoria, através do número 0800 096 1406.
Cadastro
Os usuários com as informações desatualizadas no banco de dados da companhia devem fazer a atualização seja via Call Center ou atendimento presencial. Este procedimento é obrigatório em casos de troca de titularidade e evita transtornos.

CEA - Companhia de Eletricidade do Amapá
Av Pe Júlio Maria Lombaerd, 1900 Macapá - AP CEP: 68.900-030 - (96) 3212-1300 - cea@cea.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá