quarta, 05 de setembro de 2018 - 09:08h
CEA instala novo transformador na subestação Santana
Equipamento que pesa 45 toneladas precisou ser substituído, ação aconteceu hoje, às 8h30
Por: Naide Carvalho
Foto: Rafael Santos

A subestação que atende o município de Santana passa por manutenção. Na manhã desta quarta-feira, 05, serão concluídas a conexão de um transformador de 37 MVA que sofreu avaria e, manutenções preventivas na subestação. As ações vão garantir a estabilidade do fornecimento de energia no município.

As empresas CEA e Eletronorte trabalham em conjunto. O equipamento que apresentou falhas era responsável pelo fornecimento de energia a 50% das residências de Santana, pesa 45 toneladas e está avaliado em R$2,4 milhões.

A conexão do novo transformador exigiu manobras de altíssima complexidade e equipes especializadas. Às 8h30min. foram realizados os testes finais e a definitiva conexão do equipamento ao sistema.

Distribuição de energia Amapá

No mês de agosto a Eletrobras Eletronorte fechou o processo de repasse de ativos de transmissão para a CEA. A companhia assumiu o controle de oito subestações e dez linhas de transmissões em todo Estado, no entanto o transformador substituído ainda não compunha o sistema CEA.

CEA - Companhia de Eletricidade do Amapá
Av Pe Júlio Maria Lombaerd, 1900 Macapá - AP CEP: 68.900-030 - (96) 3212-1300 - cea@cea.ap.gov.br
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International