quinta, 04 de outubro de 2018 - 16:02h
CEA atua com plano especial para as eleições 2018
O plano operacional conta com atendimento emergencial e equipes reforçadas em todo Amapá
Por: Naide Carvalho
Foto: DE - CEA
Ações de manutenção equipe Linha Viva

Com o processo eleitoral em curso, a Companhia de Eletricidade do Amapá - CEA vem executando um Plano Operacional especial que visa garantir a qualidade e continuidade do fornecimento de energia elétrica em todas as zonas eleitorais do Estado.

O Plano Operacional da CEA foi apresentando ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE/AP, e para facilitar a comunicação com o tribunal, a Companhia disponibilizou uma linha direta com o Centro de Operações, por meio da qual, o acionamento das equipes da prontidão será imediato.

O diretor de engenharia da CEA, Bernard Gouveia, informou que “nos dias de votação, a empresa terá uma grande estrutura mobilizada para garantir o imediato restabelecimento do fornecimento de energia, caso haja alguma ocorrência”. A CEA mantém equipes acompanhando e monitorando, em tempo real, o sistema elétrico do Estado.

Em todo Amapá, serão mobilizados cerca de 90 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas que estarão em regime de plantão. As equipes e veículos pesados serão posicionados em pontos estratégicos próximos as principais instalações elétricas da CEA.  A Central de Atendimento 116 também estará com número reforçado de atendentes.

Dicas de Segurança

Com o objetivo de garantir a segurança da população e do fornecimento de energia durante as votações e comemorações, a CEA informa algumas dicas importantes sobre cuidados com a rede elétrica:

–A distância mínima de segurança entre placas de publicidade ou de qualquer outro adereço, materiais e equipamentos dos cabos elétricos é de 2,5 metros;

– Não utilize bandeiras, serpentinas ou qualquer material metalizado nas proximidades de cabos e postes. O contato desses materiais com a rede elétrica pode provocar curto circuito, interrupção de energia e acidentes, colocando em risco a vida das pessoas;

– Ao manobrar carros de som, cuidado com a rede elétrica: verifique a altura do caminhão e também da rede.

Caso aconteça alguma eventualidade com a rede elétrica, o cliente deve comunicar a CEA através da central de atendimento 116.

Comunicação Social CEA

CEA - Companhia de Eletricidade do Amapá
Av Pe Júlio Maria Lombaerd, 1900 Macapá - AP CEP: 68.900-030 - (96) 3212-1300 - cea@cea.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá