sexta, 03 de agosto de 2018 - 16:12h
Débitos de energia?
Clientes da CEA poderão negociar débitos de energia via central telefônica 116
Por: Naide Carvalho

Inicialmente o serviço está disponível para clientes de baixa renda, a Companhia pretende simplificar a negociação de débitos

Clientes da classe residencial baixa renda, com mais de duas faturas de energia em atraso poderão regularizar a situação com a CEA através da central telefônica 116. Essa facilidade estará disponível durante a Campanha “Cliente Legal”, que já está aberta e vai até o dia 30 de agosto de 2018. A campanha pretende reduzir a inadimplência através de ações informativas e mutirões de negociação.

Entre as vantagens oferecidas pela empresa está a negociação com entrada de apenas 5%, para clientes de baixa renda, e parcelamento em até 60 vezes.
Para atender à demanda de todo o Estado, a central telefônica 116 estará disponível para pedidos de negociação no período de 8h as 18h, de segunda a sexta-feira. 

Os parcelamentos só poderão ser realizados pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF e RG nas agências de atendimentos – ou representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim. Clientes que já têm parcelamento poderão solicitar a renegociação dos débitos.

Condições para negociar de dívidas com a CEA

Consumidor baixa renda (renda mensal per-capita de até meio salário mínimo)

Para 1º negociação: Entrada de 5%

Para renegociação: Entrada de 10%
Parcelamento em até 60 meses.

 

Outras classes de consumo

Para 1º negociação: Entrada de 20%

Para renegociação: Entrada de 30%
Parcelamento em até 60 meses.

Além do número 116 disponível para negociação, o cliente com débito pode comparecer ao atendimento presencial em uma das agências da CEA ou nos postos da Rede Super Fácil. A CEA está presente em todas as agências da Rede Super Fácil, com horário de funcionamento das 8h às 18h

Escritório Comercial Macapá, Av.: Cora de Carvalho, nº 1813, horário de funcionamento 7h30 às 17h. Nos escritórios municipais da CEA, o atendimento é no horário comercial.


Atenção: A CEA faz cobrança via Sms

A CEA vem investindo em serviços digitais para facilitar o atendimento comercial e a cobrança de débitos:

- Fatura Digital: Ligue para a Central 116, e cadastre um e-mail para receber sua fatura de energia digital.

- Débito Automático: cadastre direto no caixa eletrônico de seu banco a opção “débito automático”, informando apenas o número da unidade consumidora (uc)

- Cobrança via SMS: Para evitar que o consumidor tenha o fornecimento de energia suspenso, a CEA está informando, via SMS, os débitos que podem gerar cortes.
Sem energia não dá, regularize seus débitos e fique tranquilo.

 

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