terça, 01 de outubro de 2019 - 13:59h
Emoção e fé marcam visita da Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré à CEA
Missa solene foi realiza na manhã desta terça-feira, 1°, e reuniu colaboradores, familiares e apoiadores.
Por: Cassio Albuquerque
Foto: Erich Macias
Imagem Peregrina foi recebida pelo diretor da CEA

Momentos de fé, emoção e espiritualidade marcaram a solenidade de visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré às dependências da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) nesta terça-feira, 1°. O evento tradicional reuniu colaboradores, familiares, membros do Sindicato dos Urbanitários e apoiadores.

A imagem, que percorre diversas instituições públicas às vésperas do Círio 2019, foi recebida pelo diretor presidente da CEA, Rodolfo Torres, das mãos do superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) no Amapá, Leonardo de Lima, e foi saudada com fogos de artifício e pelo público presente que a aguardava na Agência Central da empresa.

“É com muita honra e humildade que fazemos esta recepção como forma de homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, que é símbolo de paz e devoção do povo do Amazônia. Que a sua vinda à companhia possa trazer benções aos nossos colaboradores que trabalham diariamente para levar energia ao povo amapaense”, declarou, Torres.

Em seguida, foi realizada a missa solene e, na oportunidade, o padre Rafael Donetti frisou a importância da preservação da floresta amazônica, temática do Círio neste ano, e pediu apoio da companhia e do público nesta causa.

“Estamos em um momento que todos precisam se unir em busca da preservação das nossas florestas. Esse trabalho começa com a empresa que busca meios menos danosos na produção de energia e com nós agindo de maneira consciente no nosso dia-a-dia”, reforçou.

A supervisora de segurança da CEA, Marinete Monteiro, que atuou na organização do evento, declarou que a vinda da imagem da Virgem de Nazaré representa a fé e a união dos colaboradores.

“É um momento de grande importância e de confraternização entre nós. Somos muitos gratos à Nossa Senhora e todos anos fazemos este evento para pedir proteção aos nossos trabalhadores que estão na rua, aqui na nossa sede e principalmente para os nossos consumidores”, disse.

Após a missa, houve a distribuição de mudas de plantas para os colaboradores. Também foram plantadas mudas em diversos espaços da agência central. À tarde, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré passará pelo Departamento de Operações da CEA.

CEA - Companhia de Eletricidade do Amapá
Av Pe Júlio Maria Lombaerd, 1900 Macapá - AP CEP: 68.900-030 - (96) 3212-1300 - cea@cea.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá